Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2008 > Codevasf na Exposição Agropecuária de Guanambi
conteúdo

Notícias

Codevasf na Exposição Agropecuária de Guanambi

A Codevasf marca presença na XXII Exposição Agropecuária de Guanambi(BA), que acontece de 15 a 18 de maio. No espaço, estão demonstradas as diversas atividades desenvolvidas pela empresa no âmbito de atuação da Superintendência Regional de Bom Jesus da Lapa
publicado: 16/05/2008 17h21, última modificação: 01/11/2022 14h13

A Codevasf marca presença na XXII Exposição Agropecuária de Guanambi (BA), que acontece de 15 a 18 de maio. No espaço, estão demonstradas as diversas atividades desenvolvidas pela empresa no âmbito de atuação da  Superintendência Regional de Bom Jesus da Lapa, como o Projeto Amanhã, no Projeto Formoso, e o Centro de Bases Tecnológicas para o Semi-Árido (CEBATSA), em Jussara, além de maquetes de outros projetos, como o Baixio de Irecê. Os diretores da empresa Clementino Coelho, da Área de Desenvolvimento Integrado e Infra-Estrutura, e Raimundo Deusdará Filho, da Área de Gestão dos Empreendimentos de Irrigação, visitaram o stand, além de diversas autoridades regionais.

Várias ações desenvolvidas na região são destacadas no stand, coordenado pelo Escritório de Guanambi e pela Assessoria Regional de Comunicação e Marketing da Superintendência Regional, com destaque para a Barragem de Poço do Magro, construída recentemente; a Estação de Piscicultura de Ceraíma, principal fonte de povoamento de peixes de todo o médio São Francisco baiano; a Barragem de Ceraíma e os Perímetros Irrigados de Estreito, em Urandi, e Ceraíma, em Guanambi.

Durante a visita, os dirigentes da Codevasf atenderam lideranças regionais e reafirmaram a importância da Companhia no desenvolvimento histórico da região, como o esforço empreendido para suprir a deficiência hídrica para consumo humano em Guanambi, atingido fortemente pelas estiagem dos últimos anos. A Codevasf é responsável pelos únicos mananciais hídricos para abastecimento da região, as barragens de Poço do Magro e Ceraíma.

Segundo o chefe do Escritório de Guanambi, Péricles Carvalho, o stand da Codevasf está sendo o mais visitado em todas as edições da exposição de Guanambi, o que demonstra o interesse público pela qualidade das intervenções da Codevasf no Vale, validado ainda pela presença dos diretores, presidente e ministros na exposição e no stand da Empresa.