Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2008 > Codevasf equipa poço em Brasília de Minas
conteúdo

Notícias

Codevasf equipa poço em Brasília de Minas

Mais uma comunidade norte mineira está sendo beneficiada pelo programa de perfuração de poços tubulares da Codevasf. Desta vez foi a de Santo Afonso, em Brasília de Minas. Na localidade, a Companhia equipou um poço tubular com vazão aproximada de 1.500 litros por hora
publicado: 30/04/2008 15h39, última modificação: 01/11/2022 14h13

Mais uma comunidade norte mineira está sendo beneficiada pelo programa de perfuração de poços tubulares da Codevasf. Desta vez foi a de Santo Afonso, no município de Brasília de Minas. Na localidade, a Companhia equipou um poço tubular com vazão aproximada de 1.500 litros por hora, quantidade suficiente para permitir a solução de um grave problema de abastecimento daquela comunidade, onde faltava água até mesmo para consumo humano.

“Com a instalação de uma bomba submersa, um reservatório metálico com capacidade para armazenamento de cinco mil litros de água e vários outros equipamentos necessários ao funcionamento dessa obra, a Codevasf acredita ter solucionado a falta de água para mais de 30 famílias que moram naquela comunidade rural”, afirma Luiz Cláudio Guimarães, responsável pelo setor de poços tubulares da Companhia.

Essa ação da Codevasf faz parte de um convênio que a empresa assinou com o Ministério de Minas e Energia, com recursos oriundos de emendas parlamentares do ano de 2004, no montante de R$ 2,3 milhões para perfuração e instalação de 93 poços tubulares em 43 municípios do vale do rio São Francisco em Minas Gerais, sendo 21 deles no norte do estado, beneficiando mais de 10 mil pessoas.

O dirigente afirma que dentro dos próximos dois meses todos os poços objetos desse convênio estarão em pleno funcionamento. A participação dos municípios e das comunidades beneficiadas está sendo de fundamental importância para a conclusão desse trabalho.