Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2008 > Codevasf doa área à prefeitura de Ilha das Flores (SE)
conteúdo

Notícias

Codevasf doa área à prefeitura de Ilha das Flores (SE)

A Codevasf doou à prefeitura de Ilha das Flores, em Sergipe, uma área remanescente do perímetro irrigado de Betume. São 57,1 hectares, incluindo oito casas residenciais
publicado: 01/02/2008 09h39, última modificação: 01/11/2022 14h13

A Codevasf doou à prefeitura de Ilha das Flores, em Sergipe, uma área remanescente do perímetro irrigado de Betume. São 57,1 hectares, incluindo oito casas residenciais. A prefeitura já elaborou um plano de ocupação e utilização para atender as necessidades da população urbana e rural. Está prevista a construção de habitações populares, um centro de referência para o combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes e espaços para a prática de esporte coletivo.

O objetivo dessa iniciativa é ocupar áreas não mais aproveitáveis para a agricultura dentro dos perímetros irrigados. As prefeituras assumem o compromisso de implementar projetos de expansão urbana, com infra-estrutura social capaz de propiciar o bem-estar da população.

A solenidade de entrega da escritura definitiva dos imóveis à prefeitura está programada para o próximo dia 14 de fevereiro, com a participação de representantes das comunidades beneficiadas.