Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2008 > Apoio à implantação de Telecentro em Nova Porteirinha
conteúdo

Notícias

Apoio à implantação de Telecentro em Nova Porteirinha

A Codevasf firmou uma parceria com a Prefeitura Municipal de Nova Porteirinha (MG), cedendo imóvel para instalação de um telecentro para beneficiar o perímetro de irrigação Gorutuba
publicado: 07/04/2008 15h27, última modificação: 01/11/2022 14h13

Com o objetivo de continuar prestando apoio à inclusão digital dos irrigantes do Perímetro de Irrigação Gorutuba e seus familiares, a Codevasf firmou uma parceria com a Prefeitura Municipal de Nova Porteirinha. Foi a assinado um contrato para cessão de uma casa residencial na colonização I, do perímetro, pelo Superintendente da Codevasf em Minas, Anderson Chaves e Wilmar Soares, prefeito do município. A solenidade foi aberta pela presidenta da Câmara Municipal de Nova Porteirinha, Regina Antônia Souza Freitas, que enalteceu as ações dos dois órgãos públicos em favor do desenvolvimento local.

O superintendente Anderson Chaves, em seu pronunciamento, disse que em todo e qualquer procedimento em favor do desenvolvimento sustentável do norte de Minas tudo fará para que a Codevasf esteja presente. "A Companhia resgata um compromisso com a comunidade novaporteirinhense que, através da Associação Comunitária dos Amigos de Nova Porterinha, irá utilizar o imóvel cedido para a implantação de um telecenro de informação e negócios, nos moldes dos já implantados pela própria Companhia em outros municípios norte mineiros", afirma Chaves. O imóvel será usado também para implantação de uma unidade avançada da Secretaria de Ação Social e da Saúde do município.

Segundo o prefeito Wilmar Soares, essa ação permitirá aos pequenos produtores rurais da região terem acesso às informações sobre os preços de mercado de produtos agrícolas, além de efetuar pesquisas junto às universidades, consultar bolsas de valores e de mercadorias e outros serviços, além de poder funcionar ainda como lan-house.