Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2007 > Visita ao Centro de Capacitação e Treinamento de Arapiraca (AL)
conteúdo

Notícias

Visita ao Centro de Capacitação e Treinamento de Arapiraca (AL)

O Centro de Capacitação e Treinamento do Projeto Amanhã de Arapiraca (AL) recebeu a visita de 15 alunos do ensino médio e professores de escolas municipais
publicado: 27/11/2007 15h10, última modificação: 06/10/2023 17h09


O Centro de Capacitação e Treinamento do Projeto Amanhã de Arapiraca (AL) recebeu a visita de 15 alunos do ensino médio e professores de escolas municipais. O objetivo foi conhecer os trabalhos desenvolvidos pelo Centro e os critérios de seleção utilizados para selecionar os jovens que poderão participar dos cursos de qualificação oferecidos pelo Projeto no ano que vem.

Durante a visita, acompanhada pela coordenadora pedagógica do Centro, a professora Edinalva Pinheiro, houve a apresentação do vídeo institucional do Projeto Amanhã. Os jovens ainda tiveram a oportunidade de conversar com os alunos dos cursos, conhecer as instalações, os viveiros e as hortas. “Os alunos e professores ficaram impressionados com o que viram no local, principalmente, em relação às edificações e ao apoio e complemento pedagógico. O reforço escolar durante a permanência no Cento aumenta a chance de eles obterem melhores desempenhos no curso formal e aprovação em vestibulares”, afirma a coordenadora executiva do Projeto, Marisa Cordeiro.

Desde julho de 2005, o Centro, com apoio da Codevasf e em parceria com a prefeitura municipal de Arapiraca, desenvolve um trabalho social diferenciado. São beneficiados não só os jovens menos favorecidos da comunidade local, como também aqueles das comunidades circunvizinhas, evitando assim o êxodo rural para os grandes centros como São Paulo, Maceió, Salvador.