Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2007 > TV NBR destaca ações para reduzir a seca no sertão nordestino
conteúdo

Notícias

TV NBR destaca ações para reduzir a seca no sertão nordestino

O programa NBR Notícias, exibido ontem (24) na TV NBR, apresenta uma matéria sobre a seca no sertão nordestino. A seca traz muitas dificuldades para quem mora no sertão brasileiro. Para reduzir os danos nos municípios que estão em estado de emergência, o governo federal está desenvolvendo uma série de ações como o Programa Água pra Todos, executado pela Codevasf, o Garantia Safra, do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), e o Bolsa Estiagem, do Ministério da Integração Nacional (MI).
publicado: 25/07/2012 11h24, última modificação: 20/06/2018 17h13

O programa NBR Notícias, exibido ontem (24) na TV NBR, apresenta uma matéria sobre a seca no sertão nordestino.  A seca traz muitas dificuldades para quem mora no sertão brasileiro. Para reduzir os danos nos municípios que estão em estado de emergência, o governo federal está desenvolvendo uma série de ações como o Programa Água pra Todos, executado pela Codevasf, o Garantia Safra, do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), e o Bolsa Estiagem, do Ministério da Integração Nacional (MI).

A matéria traz depoimentos de nordestinos que foram beneficiados pelo Água para Todos e já estão podendo beber água pura de boa qualidade sem risco de contaminação e explica as condições necessárias para ter acesso ao bolsa estiagem e garantia safra.

O governo federal vai investir R$ 2,7 bilhões para reduzir os efeitos da seca no Nordeste. As ações são desenvolvidas por diversos ministérios.

 

Assista à íntegra da matéria da TV NBR no link:

http://www.youtube.com/watch?v=IpCPusC4QGE