Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2007 > Saneamento básico em Alagoas
conteúdo

Notícias

Saneamento básico em Alagoas

A primeira etapa das obras de esgotamento sanitário e a conclusão das obras de urbanização da avenida Prefeito Antônio Madeiro do município Jacaré dos Homens, no sertão do estado de Alagoas, foram entregues à população no último final de semana
publicado: 12/11/2007 14h29, última modificação: 06/10/2023 17h09


A primeira etapa das obras de esgotamento sanitário e a conclusão das obras de urbanização da avenida Prefeito Antônio Madeiro do município Jacaré dos Homens, no sertão do estado de Alagoas, foram entregues à população no último final de semana. Durante a cerimônia também foi inaugurado o Complexo de Esportes e Lazer Deputado Federal Givaldo Carimbão, que conta com uma quadra poliesportiva e um parque infantil. Segundo o prefeito do município, Marcelo Marcos Rocha Souto, a homenagem é um reconhecimento do trabalho desenvolvido pelo parlamentar naquela região. “Ter parceiros como o deputado Carimbão e a Codevasf só beneficia nosso município e essa região”, afirmou o prefeito. “Essa é a primeira etapa de um trabalho que vai trazer muitas melhorias para a cidade”, confirmou o superintendente regional da Codevasf em Alagoas, Antônio Nélson Azevedo de Oliveira.

As obras de esgotamento sanitário de alguns municípios da Alagoas estão incluídas no Programa de Revitalização da Bacia Hidrográfica do rio São Francisco e fazem parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), que deve beneficiar 16 municípios do estado até o ano de 2010. Somente em Jacaré dos Homens vão ser investidos R$ 2.901.321,00 divididos em quatro parcelas anuais. O anúncio desse trabalho em municípios alagoanos situados na calha do rio São Francisco ou calha dos afluentes diretos foi feito pelo ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, quando esteve na cidade de Penedo, no primeiro semestre deste ano, durante um encontro com vários prefeitos do estado.