Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2007 > Revitalização do sub-médio São Francisco
conteúdo

Notícias

Revitalização do sub-médio São Francisco

A diretoria da área de revitalização das bacias hidrográficas da Codevasf se reuniu recentemente, em Juazeiro, Bahia, com dez prefeituras do sub-médio São Francisco para discutir a revitalização da bacia
publicado: 09/04/2007 09h02, última modificação: 06/10/2023 17h08

A diretoria da área de revitalização das bacias hidrográficas da Codevasf se reuniu recentemente, em Juazeiro, Bahia, com dez prefeituras do sub-médio São Francisco para discutir a revitalização da bacia. De acordo com o diretor Jonas Paulo Neres, ficou definido que todas as cidades da calha do rio terão esgotamento sanitário.

Durante o encontro, foi firmado um acordo com a CHESF(Companhia Hidro Elétrica do São Francisco)  para elaboração de projetos para os municípios que ainda não os possuem. Também foram discutidas questões relacionadas aos problemas com resíduos sólidos nas cidades e o abastecimento das cidades ribeirinhas. Ainda foram definidas as ações para a intervenção na bacia do Salitre, que terá as nascentes recuperadas e a realização de um estudo das águas superficiais para identificar as propostas de uso do rio.  

Os próximos passos serão analisar os projetos técnicos existentes e realizar as licitações. Apenas quatro municípios ainda não possuem projetos.