Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2007 > Reunião entre Codevasf e Ibama
conteúdo

Notícias

Reunião entre Codevasf e Ibama

Foi realizada hoje (2), reunião entre a Codevasf e o Ibama para discutir as ações do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) na área de revitalização da bacia do São Francisco.
publicado: 02/04/2007 11h33, última modificação: 06/10/2023 17h08


Foi realizada, hoje (2), reunião entre a Codevasf e o Ibama para discutir as ações do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) na área de revitalização da bacia do São Francisco. O objetivo foi identificar os procedimentos técnicos, principalmente em relação aos projetos ambientais como flora e fauna, cobertura vegetal, animais silvestres, conflitos de mineração, que demandem ações de fiscalização, e ajustar quais são os projetos que o Ibama vai apresentar ou já apresentou e criar um plano de operação entre os dois órgãos. Estiveram presentes, o diretor da Área de Revitalização das Bacias Hidrográficas, Jonas Paulo, o diretor do Ibama, Eason Ferreira do Nascimento, o diretor de ecossistema do Ibama, Marcelo Françoso e o coordenador do Programa de Revitalização, Maurício Laxe.

Na próxima semana, haverá reunião entre os superintendentes do Ibama e da Codevasf para se concretizar os projetos que serão executados. "Precisamos fazer esse ajuste para que na próxima reunião possamos definir projetos que serão executados diretamente na ponta pela estrutura da Codevasf com acompanhamento do Ibama, já que o Ibama tem uma estrutura administrativa voltada para fiscalização e nós temos estrutura voltada mais para operação", disse Jonas Paulo.

Na avaliação do diretor, a reunião foi um passo importante para que o programa tenha uma sintonia entre o órgão ambiental e o executor de obra e infra- estrutura como é a Codevasf. "A Codevasf tem expertise comprovada na área de obras hidráulicas e está adquirindo um forte conhecimento na área de saneamento, mas na área ambiental é fundamental a parceria com o Ibama, complementa a ação da Companhia", acrescentou.