Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2007 > Projeto Surubim
conteúdo

Notícias

Projeto Surubim

Representantes da Codevasf estiveram ontem (04) na base Fluvial da Ilha do Fogo, juntamente com autoridades militares e lideranças politicas de Petrolina e Juazeiro para a solenidade de comemoração do aniversário do rio São Francisco, que completou 510 anos.
publicado: 05/10/2011 09h28, última modificação: 20/06/2018 17h12

Representantes da Codevasf estiveram ontem (04) na base Fluvial da Ilha do Fogo, juntamente com autoridades militares e lideranças politicas de Petrolina e Juazeiro para a solenidade de comemoração do aniversário do rio São Francisco, que completou 510 anos.
Na ocasião, o 72ª Batalhão de Infantaria Motorizado inaugurou o “Projeto Surubim”, que contará com o apoio técnico da Codevasf 3ª SR.

Segundo o Tenente Coronel Helvétius Marques, comandante do 72º BI, o projeto visa estimular a conscientização de responsabilidade ambiental, sobretudo com relação ao rio, por parte da população da região. Além disso, um dos pontos importantes do “Projeto Surubim” será o repovoamento do rio com alevinos nativos do Velho Chico.

No final da solenidade, em um ato simbólico, alevinos doados pelo Centro Integrado de Recursos Pesqueiros e Aquicultura da Codevasf, o CIRPA, foram colocados no rio como forma de repovoamento.

Os principais peixes nativos do rio ficarão expostos em tanques na Base Fluvial da Ilha do Fogo, e poderão ser visitados gratuitamente das 7h às 17h.