Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2007 > Projeto Amanhã de Arapiraca (AL) capacita jovens e senhoras
conteúdo

Notícias

Projeto Amanhã de Arapiraca (AL) capacita jovens e senhoras

Ocorreu em Arapiraca (AL) esta semana o curso de processamento de fécula da mandioca no Centro de Capacitação e Treinamento do Projeto Amanhã
publicado: 23/11/2007 17h05, última modificação: 06/10/2023 17h09


Ocorreu em Arapiraca (AL) esta semana o curso de processamento de fécula da mandioca no Centro de Capacitação e Treinamento do Projeto Amanhã. O curso, que capacitou jovens e senhoras da comunidade, foi ministrado pela Secretaria de Agricultura do município, em atendimento à demanda do mercado local.

O curso teve duração de quatro dias e a carga horária de 32 horas/aula, com aulas teóricas quanto ao processo de obtenção de fécula de mandioca desde a raiz, transporte, deposito, lavagem, descascamento, trituração, picagem para facilitar a desintegração, trituração, extração da fécula, secagem e embalagem. Os alunos também receberam informações a respeito dos mercados interno e externo e orientações quanto a comercialização do produto. Já nas aulas práticas, os participantes tiveram a oportunidade de utilizar a fécula para fabricação de broas, casadinhos, pão de queijo, biscoitos e outros alimentos.

Para o ano de 2008, existe o projeto de implantação de uma casa de processamento de derivados de mandioca, casa de farinha e treinamento para diversos jovens do Projeto Amanhã com expectativa de conquista de novos mercados.