Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2007 > Projeto Amanhã conclui curso
conteúdo

Notícias

Projeto Amanhã conclui curso

Técnicos da Codevasf em Bom Jesus da Lapa (BA) concluíram a terceira fase do curso de Plano de Negócios referente aos empreendimentos que estão pré-incubados na INTES/PAM (Incubadora Tecnológica de Empreendimentos Sociais - Projeto Amanhã)
publicado: 25/01/2007 09h36, última modificação: 06/10/2023 17h07

Técnicos da Codevasf em Bom Jesus da Lapa (BA) concluíram a terceira fase do curso Plano de Negócios referente aos empreendimentos que estão pré-incubados na INTES/PAM (Incubadora Tecnológica de Empreendimentos Sociais - Projeto Amanhã). Os participantes da INTES/PAM e acadêmicos de Administração da UNEB (Universidade do Estado da Bahia) também participaram. O professor Marcus Caldeira, da Femac/ Montes Claros e consultor do SEBRAE, foi o ministrante do treinamento.

Cada pré-incubado está sendo auxiliado por um acadêmico para a elaboração de seu Plano de Negócio. O material possibilitará uma avaliação da viabilidade econômica de cada empreendimento e é parte imprescindível para o início de qualquer negócio. Nessa terceira etapa, foi focada a parte contábil e financeira da elaboração do Plano.

A INTES/PAM integra o Programa de Implementação de Pólos de Empreendimentos Tecnológicos e Industriais na área de atuação da Codevasf. É uma iniciativa pioneira da empresa, por meio do Projeto Amanhã, em parceria com diversos segmentos da sociedade preocupados com as questões sociais, bem como com o desenvolvimento sustentável local e regional.

O objetivo primordial da INTES/PAM é apoiar empreendimentos existentes no município que não apresentem estrutura para inserir-se no mercado de forma competitiva. Baseada na economia solidária, proporcionará aos empreendedores apoio técnico e suporte por meio de treinamento profissional específico, acompanhamento e monitoramento individual, visando à melhoria da qualidade de seus produtos e principalmente da aceitação, inserção e consolidação dos mesmos no mercado consumidor.