Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2007 > Projeto Amanhã comemora 14 anos
conteúdo

Notícias

Projeto Amanhã comemora 14 anos

O Projeto Amanhã do Projeto Formoso comemorou no dia 14 os seus 14 anos de existência
publicado: 15/05/2007 14h48, última modificação: 06/10/2023 17h08


O Projeto Amanhã do Projeto Formoso comemorou, no dia 14, os seus 14 anos de existência. Estiveram presentes ao evento o presidente da Câmara de Vereadores de Bom Jesus da Lapa, Nelson dos Santos e a secretária de Agricultura do Município, Cleonice do Sindicato, além de vereadores, alunos, professores, funcionários da Codevasf e ex-alunos. Todos destacaram a importância dos serviços prestados pelo Projeto Amanhã para a formação dos jovens rurais do Projeto Formoso e da região.

O coordenador do Projeto Amanhã do Formoso, Luiz Vila Nova, apresentou um balanço dos 14 anos do Projeto e evidenciou a luta dele e de sua equipe em prol da continuação, mesmo sem a disponibilização de muitos recursos das atividades do Projeto.

Foram feitos agradecimentos ao diretor da Área de Revitalização das Bacias Hidrográficas da Codevasf, Jonas Paulo Neres, que, durante o exercício da Superintendência, trabalhou para que não fechassem as portas do Projeto Amanhã. Durante o evento foi apresentada a monografia - Projeto Amanhã como Indutor de Formação de Capital Social no Projeto Formoso - pelos técnicos Vicente Araújo e Demétrios Rocha. A monografia é resultado do MBA em Desenvolvimento Regional pela FUNDACE/USP.

Também foi declamada uma poesia feita por dois ex-alunos, especialmente para o aniversário do Projeto, na qual descrevem a felicidade que sentiram por terem sido treinados no CCT/PAM (Centro de Capacitação e Treinamento do Projeto Amanhã) e hoje poderem exercer profissionalmente o ofício que lá aprenderam. Professores e alunos do Projeto deram depoimentos destacando a importância do Projeto para cada um individualmente e para a comunidade rural.

Depois da solenidade foi servido um coquetel para os alunos e as autoridades.