Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2007 > Projeto Amanhã capacita jovens em Neópolis (SE)
conteúdo

Notícias

Projeto Amanhã capacita jovens em Neópolis (SE)

A Codevasf, por meio do Projeto Amanhã, está capacitando jovens no município de Neópolis (SE), com o objetivo de inclui-los no mercado de trabalho. De 19 a 22 deste mês, a empresa promove um curso de doces e salgados com carga horária de 16 horas.
publicado: 20/06/2012 18h13, última modificação: 06/10/2023 17h10

A Codevasf, por meio do Projeto Amanhã, está capacitando jovens no município de Neópolis (SE), com o objetivo de inclui-los no mercado de trabalho. De 19 a 22 deste mês, a empresa promove um curso de doces e salgados com carga horária de 16 horas. O evento conta com a parceria do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e Associação Evangélica de Pescadores do Betume.

PROJETO AMANHÃ

O Projeto Amanhã, com 19 anos de atuação, já capacitou cerca de 25 mil jovens, seja nos 4 (quatro) Centros de Capacitação mantidos pela Codevasf nos municípios de Janaúba (MG), Itaguaçu da Bahia (BA), Porto Real do Colégio (AL) e Neópolis (SE), seja nas próprias comunidades, por meio de cursos teóricos práticos, dias de campo e palestras. O fortalecimento de parcerias com instituições como Sebrae, Senar, Embrapa, Sesi/Senai, prefeituras e Escolas Famílias Agrícolas tem possibilitado a continuidade de algumas atividades previstas.

Cursos nas áreas agrícolas são priorizados de modo a fortalecer os arranjos produtivos locais da regiões de atuação do Projeto. Cursos e dias de campo nas áreas de ovinocaprinocultura, bovinocultura, apicultura, fruticultura, mandiocultura, piscicultura, manejo de pastagens e produção de forrageiras, operação e manutenção de máquinas agrícolas são os mais solicitados.

Visando, especialmente, à inserção das mulheres no mercado de trabalho, cursos em artesanato, corte e costura, doces e informática são também ministrados, possibilitando geração de renda complementar para as famílias.