Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2007 > Projeto Amanhã em evento sobre educação profissional
conteúdo

Notícias

Projeto Amanhã em evento sobre educação profissional

O Projeto Amanhã, desenvolvido pela Codevasf, foi um dos assuntos apresentados na reunião técnica “Educação Profissional na Perspectiva do Desenvolvimento Sustentável do Piauí”, realizada em Teresina (PI)
publicado: 03/04/2007 11h14, última modificação: 06/10/2023 17h08

O Projeto Amanhã, desenvolvido pela Codevasf, foi um dos assuntos apresentados na reunião técnica "Educação Profissional na Perspectiva do Desenvolvimento Sustentável do Piauí", realizada em Teresina (PI), na última sexta-feira. O objetivo foi estabelecer bases e subsídios para a elaboração de um plano diretor de curto e médio prazos na área de educação profissional, visando à redução dos índices de desigualdades regionais e sociais, bem como a melhoria da qualidade de vida da população piauiense. O evento foi uma realização do governo do estado do Piauí, por intermédio da Secretaria da Educação e Cultura, em parceria com o MEC, Banco do Brasil e diversas instituições.

Na abertura dos trabalhos, o governador Wellington Dias salientou a necessidade de uma ação conjunta e articulada para melhorar o desenvolvimento sustentável no Piauí. Estiveram presentes diversos profissionais da área de ensino - diretores, professores, agentes de ensino, representantes das Universidades Federal e Estadual do Piauí, Centro de Ensino Federal de Tecnologia - Cefet e várias instituições como Codevasf, Banco do Brasil e o Sistema S – Senai, Senac, Senat, Senar, Sebrae e SEDETUR, dentre outros.

O convite para a Codevasf participar da reunião partiu da Secretaria de Educação do Estado do Piauí e do Deputado Federal Antônio José Medeiros (PT/PI). No evento, a Companhia foi representada por Janleide Costa, coordenadora regional, e Marisa Cordeiro Roque, coordenadora executiva do Projeto Amanhã. Ela explanou sobre o desenvolvimento do projeto, desde sua filosofia, objetivo, áreas de atuação, realizações até os jovens egressos. "Diante dos temas abordados, podemos perceber claramente, que a Codevasf, por meio do Projeto Amanhã, está na direção certa ao proporcionar aos jovens rurais capacitação profissional voltada às demandas dos mercados local e regional. Contribuindo, assim, para melhoria das desigualdades sociais e desemprego nas áreas de sua atuação e responsabilidade", enfatiza Marisa.