Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2007 > Políticas de irrigação na Rio +20
conteúdo

Notícias

Políticas de irrigação na Rio +20

O presidente da Codevasf, Elmo Vaz, reuniu-se nesta terça-feira (19), na Rio+20, com os presidentes da Associação Brasileira de Irrigação e Drenagem (Abid), Helvécio Saturnino e da International Commission on Irrigation and Drainage (Icid), Gao Zhanyi.
publicado: 19/06/2012 18h22, última modificação: 20/06/2018 17h13

O presidente da Codevasf, Elmo Vaz, reuniu-se nesta terça-feira (19), na Rio+20, com os presidentes da Associação Brasileira de Irrigação e Drenagem (Abid), Helvécio Saturnino, e da International Commission on Irrigation and Drainage (Icid), Gao Zhanyi.

As autoridades discutiram sobre políticas de irrigação e drenagem no contexto da sustentabilidade. Elmo Vaz esteve acompanhado do coordenador nacional do Água para Todos na Codevasf, Carlos Hermínio Oliveira; do assessor da Área de Revitalização de Bacias Hidrográficas, Athadeu Ferreira; e do gerente de Empreendimentos Socioambientais, Fabrício Líbano.

SOBRE A RIO+20 - A Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, segue até o dia 22 de junho. Marca os vinte anos de realização da Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento (Rio-92) e deverá contribuir para definir a agenda do desenvolvimento sustentável para as próximas décadas. A proposta brasileira de sediar a Rio+20 foi aprovada pela Assembleia-Geral das Nações Unidas, em sua 64ª Sessão, em 2009.

O objetivo da Conferência é a renovação do compromisso político com o desenvolvimento sustentável, por meio da avaliação do progresso e das lacunas na implementação das decisões adotadas pelas principais cúpulas sobre o assunto e do tratamento de temas novos e emergentes.