Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2007 > Piracema Show de Verão
conteúdo

Notícias

Piracema Show de Verão

Com o apoio da Codevasf, o Projeto Carruagem em Movimento à Natureza realizou, em Santa Maria da Vitória (BA), o II Piracema Show de Verão. O objetivo é o intercâmbio entre pescadores de comunidades da bacia do São Francisco
publicado: 24/01/2007 09h35, última modificação: 06/10/2023 17h07

Com o apoio da Codevasf, o Projeto Carruagem em Movimento à Natureza realizou, no último final de semana, em Santa Maria da Vitória (BA), o II Piracema Show de Verão. O objetivo é o intercâmbio entre pescadores de comunidades da bacia do São Francisco visando a troca de experiências e conhecimentos na defesa da piracema. A Marinha do Brasil, Ibama, Ministério do Trabalho e Emprego, Prefeitura Municipal de Santa Maria da Vitória, Associação de Pescadores e Colônia de Pescadores, também, apoiaram o evento.

Durante três dias, foram realizadas várias atividades ambientais e culturais, como peixamento, palestras, mostra de vídeos, festival de teatro, festival de danças, exposição de artes, atividades esportivas e a festa da proteção à vida.

Para marcar o encerramento da programação, a Codevasf/Superintendência Regional de Bom Jesus da Lapa, por meio da Estação de Piscicultura de Ceraíma, realizou peixamento no Rio Corrente, um dos maiores afluentes do São Francisco na região, que recebeu 60 mil alevinos da espécie curimatá. Na ocasião, o chefe da Estação, Flávio Mizael, falou sobre os trabalhos da Unidade e da importância ambiental, social e econômica do peixamento e do respeito à legislação ambiental relativa à pesca e à preservação de espécies nativas da bacia do São Francisco.

O evento contou com a presença do superintendente regional da Codevasf em Bom Jesus da Lapa, Luiz Geraldo Bastos, que salientou as ações desenvolvidas pelo governo federal e pela Companhia voltadas às questões estruturais e ambientais junto às comunidades ribeirinhas, destacando a importância de eventos dessa natureza no sentido de fortalecer as comunidades e suas organizações representativas e a participação da Codevasf no Programa de Revitalização da Bacia do São Francisco.