Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2007 > Mulheres empreendedoras do Projeto Amanhã
conteúdo

Notícias

Mulheres empreendedoras do Projeto Amanhã

A Associação das Mulheres Rurais (Amforte), formada por mulheres de pequenos agricultores do Projeto Formoso, na Bahia, comercializou a primeira remessa de 250 bolsas confeccionadas em fibra de bananeira
publicado: 02/10/2007 09h27, última modificação: 20/06/2018 17h08


A Associação das Mulheres Rurais (Amforte), formada por mulheres de pequenos agricultores do Projeto Formoso, na Bahia, comercializou a primeira remessa de 250 bolsas confeccionadas em fibra de bananeira. O produto será distribuído em encontro da Secretaria Estadual de Meio Ambiente da Bahia, que acontece este mês em Salvador. A Associação faz parte da Incubadora Tecnológica de Empreendimentos Sociais do Projeto Amanhã, coordenado pela Codevasf.

Juntas, as mulheres aprenderam técnicas para confeccionar artesanatos feitos com a fibra da bananeira. Além das bolsas, elas produzem cintos, cestas, utensílios de cozinha, porta-retratos, abajures, entre outros.

De acordo com a coordenadora executiva do Projeto Amanhã, Marisa Cordeiro, determinação é a palavra adotada pelas artesãs da Associação. “Apesar de todas as dificuldades, elas encontraram na utilização das fibras naturais de bananeira uma forma para melhorar a renda familiar e agregar valor a um produto abundante na região”, afirma.