Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2007 > III Conferência Brasileira de APLs
conteúdo

Notícias

III Conferência Brasileira de APLs

A Codevasf participou na manhã desta quarta-feira, 28, do painel sobre as ações institucionais das entidades do governo federal na III Conferência Brasileira de APLs (Arranjos Produtivos Locais), em Brasília (DF)
publicado: 28/11/2007 15h25, última modificação: 06/10/2023 17h09


A Codevasf participou na manhã desta quarta-feira, 28, do painel sobre as ações institucionais das entidades do governo federal na III Conferência Brasileira de APLs (Arranjos Produtivos Locais), em Brasília (DF). O diretor da Área de Gestão dos Empreendimentos de Irrigação, Raimundo Deusdará Filho, apresentou as iniciativas da Codevasf nos vales do São Francisco e do Parnaíba e as parcerias existentes para a implantação de APLs.

A Conferência é uma oportunidade para se discutir as principais barreiras e entraves ao desenvolvimento, as potencialidades de cada setor, a troca de experiências e conhecimentos, a possibilidade de integração para sustentabilidade e competitividade dos APLs frente aos desafios empresariais. “Tivemos oportunidade de apresentar as experiências no vale do São Francisco e de mostrar aos participantes a importância dos perímetros de irrigação para os arranjos produtivos”, afirmou Deusdará. Ele abordou ainda os resultados de produção e geração de empregos do pólo Juazeiro (BA) - Petrolina (PE), além da importância sócio-econômica e ambiental da agricultura irrigada para o desenvolvimento dos APLs.

Amanhã, 29, a participação da Companhia será na mesa redonda “APLs de base animal” com a moderação da gerente de desenvolvimento territorial, Kênia Régia Marcelino.  Serão tratados os temas: acesso aos mercados internos e externos, formação e capacitação, tecnologia e inovação, crédito e financiamento, governança e cooperação. Os debates focarão os desafios das políticas públicas, enfatizando o planejamento integrado e sustentável da localidade e do setor associando à valorização das identidades histórico-cultural, preservação do meio ambiente e incremento do capital.

Confira a programação no site:

 http://www.desenvolvimento.gov.br/conferencia-apl/sitio/index.php