Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2007 > Fenagri 2012 estreia em Petrolina (PE)
conteúdo

Notícias

Fenagri 2012 estreia em Petrolina (PE)

Começou nesta quarta-feira (23), no Centro de Convenções de Petrolina (PE), a 23ª Feira Nacional de Agricultura Irrigada – Fenagri 2012. Considerada o maior evento de agricultura irrigada da América Latina, a Fenagri tem o objetivo de fortalecer e ampliar as relações do agronegócio em toda a cadeia produtiva do vale do São Francisco e divulgá-los para os mercados interno e externo, contribuindo para o sucesso dos investimentos na região. A Codevasf destaca-se como uma das idealizadoras do evento, sempre apoiando e patrocinando a feira em todas as suas edições.
publicado: 23/05/2012 10h58, última modificação: 06/10/2023 17h10

Começou nesta quarta-feira (23), no Centro de Convenções de Petrolina (PE), a 23ª Feira Nacional de Agricultura Irrigada – Fenagri 2012. A solenidade de abertura contou com a presença do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, do presidente da Codevasf, Elmo Vaz, além de diretores da Companhia e demais autoridades.

Considerada o maior evento de agricultura irrigada da América Latina, a Fenagri tem o objetivo de fortalecer e ampliar as relações do agronegócio em toda a cadeia produtiva do vale do São Francisco e divulgá-los para os mercados interno e externo, contribuindo para o sucesso dos investimentos na região. A Codevasf destaca-se como uma das idealizadoras do evento, sempre apoiando e patrocinando a feira em todas as suas edições.

A Fenagri conta com uma programação variada. No primeiro dia, já começam alguns minicursos, que abordam temas como: derivados de tilápia; secagem de frutas; inovação no cultivo da manga; noções básicas de gestão agrícola; últimos avanços da tecnologia na produção de uva e elaboração de derivados de manga.

Nesta quinta-feira (24), acontece a rodada de negócios “Comércio Brasil" em que as empresas e os produtores terão a oportunidade de comercializar seus produtos, aumentar sua rede de contatos e divulgar os seus produtos entre os participantes.

Já na sexta-feira (25), a Embrapa Semiárido promove o seminário “A eficiência no uso de recursos: perspectivas para uma agricultura sustentável”. O objetivo é transmitir informações sobre a maneira mais eficiente de utilizar os recursos para a produção agrícola de modo a tornar essa atividade sustentável.

Incentivo ao desenvolvimento - Além de ser um dos patrocinadores do evento, o Ministério da Integração Nacional, por meio das Secretarias Nacional de Irrigação (SENIR) e de Desenvolvimento Regional (SDR), e a Codevasf participam da Fenagri 2012 com estandes institucionais integrados.

Em parceria com a SDR, a Codevasf divulga sua atuação de apoio aos APLs (Arranjos Produtivos Locais), expondo as ações nas áreas de piscicultura, apicultura e outros segmentos. Já na área de irrigação, a Companhia estará expondo os investimentos nos perímetros de irrigação no vale do São Francisco no mesmo estande da SENIR.

Mais informações sobre a Fenagri 2012 podem ser obtidas no site: http://fenagri2012.com/