Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2007 > Feira Agropecuária do Alto Sertão Sergipano
conteúdo

Notícias

Feira Agropecuária do Alto Sertão Sergipano

A Codevasf/Sergipe apóia a 2ª Feira Agropecuária do Alto Sertão Sergipano, que acontece de 19 a 22 de abril, em Canindé do São Francisco/SE
publicado: 17/04/2007 13h53, última modificação: 06/10/2023 17h08


A Codevasf/Sergipe apóia a 2ª Feira Agropecuária do Alto Sertão Sergipano, que acontece de 19 a 22 de abril, em Canindé do São Francisco/SE. O evento é uma promoção da Secretaria Municipal de Agricultura. Durante a feira, o engenheiro agrônomo da Codevasf, Ricardo Martins Santos, irá apresentar a palestra “A importância da irrigação no manejo de capineira de corte”, no dia  20, às 8 horas.

O objetivo do evento é preparar criadores e produtores do setor pecuário do Alto Sertão, com socialização de ações desenvolvidas, apresentação de novas tecnologias e exposição de produtos agropecuários.

Dentre as ações da Codevasf na região do alto sertão sergipano, merecem destaque as voltadas para implantação e operacionalização dos Arranjos Produtivos Locais de Ovinocaprinocultura, Apicultura (Projeto Doces Matas) e Aqüicultura. Além disso, a região recebeu estradas, obras de drenagem do projeto Jacaré-Curituba, a doação de 300 mil alevinos das espécies tambaqui, tilápia e carpa à comunidades de pescadores dos municípios de Nossa Senhora da Glória, Canindé de São Francisco e Monte Alegre de Sergipe. Há ainda ações de combate à esquistossomose, de fomento ao turismo sustentável, de capacitação nas áreas de ecoturismo e turismo rural e de implantação de sistemas de abastecimento d’água.

Serviço:

2ª Feira Agropecuária do Alto Sertão Sergipano

Data: de 19 a 22 de abril

Local: Complexo Agropecuário Orlando Gomes de Andrade

Canindé do São Francisco -  Sergipe