Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2007 > Exposição Agropecuária em Alagoas
conteúdo

Notícias

Exposição Agropecuária em Alagoas

Começa nesta quarta-feira, 26, e vai até domingo, 30, a 30ª Exposição Agropecuária do município de Batalha, no sertão alagoano
publicado: 26/09/2007 16h49, última modificação: 06/10/2023 17h09


Começa nesta quarta-feira, 26, e vai até domingo, 30, a 30ª Exposição Agropecuária do município de Batalha, no sertão alagoano. O evento acontece no Parque de Exposições Mair Amaral e durante cinco dias haverá palestras técnicas, torneio leiteiro, cavalgadas, leilões, shows folclóricos e artísticos, encontro de jipeiros e apresentações de motocross. Também será realizado o lançamento da 2ª etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa 2007. Durante a exposição, os visitantes poderão comprar diretamente dos produtores locais frutas, verduras e legumes que serão oferecidos em uma feira de alimentos regionais.

Para os organizadores do evento, a exposição marca o início de uma nova fase econômica para a região da bacia leiteira alagoana. Entre os aspectos que contribuíram para isso estão os investimentos feitos pelos Ministérios da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, do Desenvolvimento Agrário, pela Codevasf e pela Embrapa.

A Codevasf investe na produção local com a doação de equipamentos e a aplicação de recursos. Pequenos produtores de mais de dez municípios já receberam 28 tanques de resfriamento e conservação de leite “in natura”, dois analisadores de leite e um tanque para coleta e transporte rodoviário. Um dos parceiros dessa ação foi a Cooperativa Agropecuária Regional de Palmeira dos Índios (Carpil).

Outros incentivos foram a implantação da Central de Inseminação Artificial no município de Batalha, que tem como um dos objetivos o melhoramento genético de matrizes, e a ampliação da Clínica Veterinária para o desenvolvimento da pecuária de leite e da caprinovinocultura.