Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2007 > Entrada em operação da Adutora do Algodão traz fim ao racionamento de água, destaca TV NBR
conteúdo

Notícias

Entrada em operação da Adutora do Algodão traz fim ao racionamento de água, destaca TV NBR

A inauguração da Adutora do Algodão na manhã desta sexta (09) é destaque da TV NBR, que está fazendo cobertura telejornalística do evento que tem a presença da presidenta Dilma Rousseff em Malhada, no Oeste baiano.
publicado: 09/11/2012 12h27, última modificação: 20/06/2018 17h15

A inauguração da Adutora do Algodão na manhã desta sexta (09) é destaque da TV NBR, que está fazendo cobertura telejornalística do evento que tem a presença da presidenta Dilma Rousseff em Malhada, no Oeste baiano. A emissora destaca que o fim do racionamento de água para uma população que está na região conhecida como Polígono da Seca é um dos grandes benefícios da obra - uma parceria do Ministério da Integração Nacional (MI), por meio da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), e o Governo do Estado da Bahia, por meio da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa).

A repórter Malu Prado frisa que os investimentos numa primeira etapa totalizam R$ 136 milhões, beneficiando mais de 110 mil habitantes de sete municípios da região, e que a obra compreende 279,5 quilômetros de adutoras, uma estação de tratamento de água, uma estação de tratamento de lodo, seis elevatórias, seis reservatórios e uma estação de tratamento com capacidade de vazão de 450 litros por segundo. Assista à reportagem da TV NBR na íntegra clicando no link:

http://www.youtube.com/watch?v=7ko9Auu_cvE&list=UUjaWLFTNqLkq3ZY2BJ4NYRg&index=3&feature=plcp