Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2007 > Encontro de Mobilização
conteúdo

Notícias

Encontro de Mobilização

O Encontro de Mobilização do Território dos Cocais será realizado em Esperantina, no Piauí, amanhã, dia 30
publicado: 29/11/2007 08h58, última modificação: 06/10/2023 17h09


O Encontro de Mobilização do Território dos Cocais será realizado em Esperantina , no Piauí, no dia 30 de novembro. O objetivo é mobilizar, organizar e fortalecer os municípios e as comunidades. O evento também visa integrar projetos e ações para superar a pobreza e melhorar os indicadores sócio-econômicos da região.

Os parceiros que promovem o evento são a Codevasf, o Banco do Brasil, o Governo do Piauí, o Sebrae e o Centro de Educação Popular Esperantinense, Cepes.

Entre as metodologias utilizadas na região, estão o diagnóstico feito pelo Plano de Ação para o Desenvolvimento Integrado do Vale do Parnaíba (Planap) e a mobilização e constituição de novas institucionalides, estimulando a organização coletiva de pequenos produtores, incubadoras, revitalização de cooperativas e fortalecimento das organizações não governamentais e movimentos sociais e o consórcio intermunicipal.

Território dos Cocais

Para estabelecer o funcionamento e a organização das ações a serem realizadas no Território dos Cocais, foi estabelecida a criação de dois níveis de coordenação sendo: o Comitê Gestor, de caráter propositivo, que é integrado pelos parceiros estratégicos e o Comitê Estratégico, de caráter diretivo, que é integrado pelos parceiros estratégicos e pelos parceiros locais.