Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2007 > Diretor da Bahia Pesca visita estação de piscicultura
conteúdo

Notícias

Diretor da Bahia Pesca visita estação de piscicultura

As obras da Estação de Piscicultura de Xique-Xique foram visitadas pelo diretor-presidente da Bahia Pesca, Aderbal Meira. O empreendimento está sendo construído em parceria entre a Codevasf e a SEAP
publicado: 22/05/2007 16h27, última modificação: 06/10/2023 17h08


As obras da Estação de Piscicultura de Xique-Xique foram visitadas pelo diretor-presidente da Bahia Pesca, Aderbal Meira. O empreendimento está sendo construído em parceria entre a Codevasf e a SEAP - Secretaria Especial de Aqüicultura e Pesca. A unidade, localizada no semi-árido baiano, será concluída ainda neste mês de maio.
 
O objetivo da visita de Aderbal Meira foi conhecer as instalações e estruturas da unidade, cuja gestão será compartilhada entre o governo federal, por meio da Codevasf, e o governo do Estado da Bahia, por intermédio da Bahia Pesca, empresa responsável pelas ações de pesca e aqüicultura no estado.

A visita fez parte da agenda de Aderbal Meira na região por ocasião do Encontro de Pescadores e Piscicultores do Território de Irecê – Painel de Debates e do V Encontro de Produtores Rurais de Xique-Xique, onde ele proferiu palestra sobre Políticas Públicas para Pesca e Aqüicultura no Estado da Bahia. O chefe da Estação de Piscicultura de Ceraíma, Flávio Mizael, que acompanhou o diretor-presidente no evento, explanou sobre Programas e Ações de Aqüicultura e Pesca desenvolvidas pela Codevasf no Médio São Francisco.
 
O evento foi organizado pela Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Xique-Xique (ACIAX), Fundação de Desenvolvimento do São Francisco (FUNDIFRAN) e Território Homologado de Irecê (MDA/SDT), em parceria com a Codevasf, Empresa Baiana de Desenvolvimento Agropecuário, Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB) e Prefeitura municipal de Xique-Xique, contando com a participação de pescadores, piscicultores, produtores rurais e comunidade em geral.