Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2007 > Convênio vai beneficiar mais de 300 famílias do Projeto Marituba
conteúdo

Notícias

Convênio vai beneficiar mais de 300 famílias do Projeto Marituba

A pecuária de leite será a principal atividade de geração de renda para 319 famílias de uma região conhecida como Marituba, às margens do rio São Francisco, em Penedo, que estão incluídas no Projeto Marituba.
publicado: 01/06/2011 09h28, última modificação: 06/10/2023 17h09

A pecuária de leite será a principal atividade de geração de renda para 319 famílias de uma região conhecida como Marituba, às margens do rio São Francisco, em Penedo, que estão incluídas no Projeto Marituba.

Elas serão beneficiadas com ações de um convênio já firmado entre o governo do Estado, por meio da Secretaria da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário (Seagri), e a Codevasf.

O valor total do convênio é de mais de R$ 2 milhões, com contrapartida do estado, e inclui a profissionalização das atividades produtivas, inclusão das famílias no Programa Alagoas Mais Leite, disponibilização de matrizes, equipamentos, tanque de resfriamento de leite, insumos e assistência técnica.

“A Seagri vai acompanhar essas famílias com assistência técnica e todo o apoio necessário para viabilizar a produção. E esse leite que será produzido já tem compra garantida pela Cooperativa Pindorama. Por isso é uma iniciativa que tem muito sucesso”, afirmou o secretário de estado da Agricultura, Jorge Dantas.

“O leite será o carro-chefe das atividades e a produção será de modo mais profissional. Queremos dar infraestrutura para que eles possam ter autonomia. Para isso, o grupo até já fundou uma cooperativa, a Coomarituba”, destacou o assessor de Comunicação da Codevasf, Alvane Soares.

Para avaliar e dar andamento ao novo Plano de Trabalho do Convênio, foi realizada nessa segunda-feira, 30/05, na sede da Seagri, uma reunião entre representantes da Codevasf e da Secretaria, que contou também com o presidente da Cooperativa Pindorama, Klécio José dos Santos.


FONTE:

Secretaria de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário

www.agricultura.al.gov.br