Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2007 > Consórcio de piscicultura e fruticultura é destaque no Rural Revista
conteúdo

Notícias

Consórcio de piscicultura e fruticultura é destaque no Rural Revista

As ações da Codevasf, por meio do Centro Integrado de Recursos Pesqueiros de Bebedouro (3º/CIB), em Petrolina (PE), foram destaque no Rural Revista. A matéria mostra como os produtores do Vale do São Francisco, no sertão pernambucano, investem na criação de peixes em consórcio com a fruticultura.
publicado: 22/09/2011 10h11, última modificação: 20/06/2018 17h12

As ações da Codevasf, por meio do Centro Integrado de Recursos Pesqueiros e Aquicultura de Bebedouro (3º/CIB), em Petrolina (PE), foram destaque no Rural Revista. A matéria mostra como os produtores do Vale do São Francisco, no sertão pernambucano, investem na criação de peixes em consórcio com a fruticultura. Para conferir a notícia clique aqui.

O 3º/CIB tem como principais ações a propagação artificial de espécies nativas e exóticas; a revitalização do São Francisco por meio da recomposição da ictiofauna nativa; a restruturação da cadeia produtiva da tilápia, através do fomento dos Arranjos Produtivos Locais de Piscicultura com assistência técnica, bem como capacitação de pescadores produtores ribeirinhos para a gestão de projetos de piscicultura, fornecimento de alevinos e incentivo a ações associativistas para piscicultores da região; articulação de ações interinstitucionais – Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) e Embrapa – para o desenvolvimento, adaptação e transferência de tecnologia de produção de espécies de importância ecológica e econômica da bacia do São Francisco.