Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2007 > Codevasf participa de feira em Israel
conteúdo

Notícias

Codevasf participa de feira em Israel

A Codevasf foi uma das expositoras no estande do governo brasileiro na WATEC Israel 2007, Feira e Conferência Internacional de Tecnologia da Água e Controle Ambiental, realizada em Tel Aviv (Israel)
publicado: 06/11/2007 15h05, última modificação: 06/10/2023 17h09


A Codevasf foi uma das expositoras no estande do governo brasileiro na WATEC Israel 2007, Feira e Conferência Internacional de Tecnologia da Água e Controle Ambiental, realizada no Israel Trade Fairs and Convention Center, em Tel Aviv (Israel). Dividindo espaço com outras instituições, a Companhia apresentou suas ações para mostrar a sua larga experiência na área de tecnologia de controle e uso da água. O técnico da Codevasf, Ari de Menezes, participou do evento prestando informações sobre o trabalho da empresa aos visitantes.

Das autoridades brasileiras no evento, destacou-se o ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima. Além de visitar os estandes, o ministro participou de uma mesa redonda com empresários e técnicos israelenses e falou sobre o tema Desenvolvimento Agrícola e Irrigação.

A WATEC, que aconteceu em conjunto com a conferência do primeiro-ministro para Exportação e Cooperação Internacional, é uma conferência internacional de tecnologias hídricas e controle ambiental, um acontecimento que exibe as últimas tendências do mercado e as soluções tecnológicas mais avançadas. Reúne inovações israelenses e internacionais com a participação de executivos da área, legisladores, pesquisadores de ponta tanto na área de recursos hídricos como na de meio ambiente.

Vitrine tecnológica

Na feira, foram apresentadas inovações tecnológicas no setor de água e meio ambiente. A estimativa é que nos próximos 15 anos haja uma carência de 35% de água consumível e como a demanda cresce constantemente devido ao aumento das populações, o seu fornecimento está rapidamente diminuindo.

Usando como base a excelência acadêmica, uma força de trabalho altamente experiente e espírito empreendedor, Israel foi bem sucedido em desenvolver tecnologias inovadoras que aumentam a eficiência da água. Situada em uma das regiões mais áridas do mundo, o país enfrenta constantemente a falta de água ao longo de sua história. Por isso, vem sendo pioneiro em extraordinários avanços científicos, como o Programa Nacional de Administração de Recursos Hídricos, a irrigação por gotejamento, a reciclagem de água e reuso de água residuais, e a dessalinização. A WATEC, nesse sentido, é vista como uma oportunidade para as colaborações estratégicas internacionais em diversas áreas.

Empresas israelenses estão desenvolvendo algumas das tecnologias mais modernas do mundo na área de tratamento de detritos sólidos municipais e no uso de lixo para gerar eletricidade.