Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2007 > Codevasf participa de encontro que reunirá mais de 200 prefeitos de Minas
conteúdo

Notícias

Codevasf participa de encontro que reunirá mais de 200 prefeitos de Minas

Aproximar o governo federal do poder público municipal, bem como de parlamentares estaduais e federais, é o objetivo do Encontro de Prefeitos e Prefeitas de Minas Gerais, que será realizado nesta sexta-feira (30), a partir das 8h, com a presença do presidente da Codevasf, Elmo Vaz.
publicado: 29/08/2013 17h43, última modificação: 06/10/2023 17h11

Aproximar o governo federal do poder público municipal, bem como de parlamentares estaduais e federais, é o objetivo do Encontro de Prefeitos e Prefeitas de Minas Gerais, que será realizado nesta sexta-feira (30), a partir das 8h, com a presença do presidente da Codevasf, Elmo Vaz. Cerca de 200 prefeitos das regiões norte, nordeste e noroeste de Minas estarão reunidos para esse evento que acontece em Montes Claros (MG), no Portal de Eventos (rua Tupinambás, 535, Melo). Também participarão representantes de todos os ministérios.

Segundo o prefeito de Montes Claros, Ruy Muniz, é uma grande responsabilidade sediar um evento desse porte. O prefeito destacou também que todos os chefes do executivo municipal terão a oportunidade de debater as demandas de cada cidade diretamente com os ministérios. “Todos os ministérios serão representados para que prefeitos, prefeitas, secretários e secretárias possam ser atendidos, e vamos contar com a presença de pelo menos seis ministros”, afirmou o prefeito.

Ao longo do evento, os prefeitos poderão esclarecer dúvidas e receber orientações acerca das demandas de cada município, principalmente as que estão inscritas no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Também terão a oportunidade de conversar com os representantes e com os ministros presentes sobre as possíveis negociações no que se refere à alteração de vigência dos convênios com o município.

Representantes da Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil também estarão presentes para prestar atendimento aos prefeitos e apresentar projetos e programas que possam integrar políticas públicas de cada cidade.

O prefeito Ruy Muniz, que esteve em Brasília (DF) em 27 de agosto, num encontro com a presidenta Dilma Rousseff, garante que "a presidenta deu todo apoio ao evento e disse que é prioridade ajudar o Brasil a crescer e levar o desenvolvimento para todos os municípios brasileiros”.

Ouça a notícia da Rádio Codevasf:

http://www.codevasf.gov.br/principal/promocao-e-divulgacao/central-de-radio/materias-e-entrevistas-2013/38-codevasf-participa-de-encontro-que-reunira-mais-de-200-prefeitos-de-minas-gerais.mp3