Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2007 > Codevasf participa da Festa do Caju em Santo Antonio de Lisboa (PI)
conteúdo

Notícias

Codevasf participa da Festa do Caju em Santo Antonio de Lisboa (PI)

A Codevasf participou, no último fim de semana, da II Feira do Agronegócio – Festa do Caju 2010, no município de Santo Antonio de Lisboa (PI), distante cerca de 340km ao sul de Teresina.
publicado: 06/09/2010 14h30, última modificação: 06/10/2023 17h09

A Codevasf participou, no último fim de semana, da II Feira do Agronegócio – Festa do Caju 2010, no município de Santo Antonio de Lisboa (PI), distante cerca de 340km ao sul de Teresina. A participação da Codevasf no evento foi em atendimento a um convite feito pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento para que a empresa fizesse parte do estande daquele órgão.

Durante o evento, houve intensa visitação aos estandes montados na praça Justino Batista. Entre outras atrações, o público assistiu a shows musicais, apresentações culturais e humorísticas, além de degustação de produtos feitos de caju,

Na ocasião, foi realizada também a VIII Exposição Cultural do Caju, que neste ano abordou o tema “Uma viagem pelo universo produtivo, artístico e cultural de Santo Antonio de Lisboa”.

O município se destaca pelo crescimento da cajucultura nos últimos anos. Na região, funcionam oito indústrias que produzem suco e cajuína, além de beneficiamento da castanha. Essas unidades processam quase 200 toneladas de polpa por dia e os produtos são exportados para todo o país.