Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2007 > Codevasf participa da Expomontes
conteúdo

Notícias

Codevasf participa da Expomontes

A Superintendência da Codevasf em Minas Gerais participou da 33ª Exposição Agropecuária Regional de Montes Claros – Expomontes
publicado: 11/07/2007 16h51, última modificação: 06/10/2023 17h08


A   Superintendência  da Codevasf em Minas Gerais participou da 33ª Exposição Agropecuária Regional de Montes Claros – Expomontes. O objetivo foi divulgar as potencialidades dos vales do Rio São Francisco e do Parnaíba para novos investidores, além de  promover a interação entre produtores, compradores e  demais órgãos públicos. Considerada a segunda maior exposição agropecuária de Minas Gerais, a Expomontes deste ano reuniu diariamente mais de 20 mil pessoas, dentre elas empresários do agronegócio e agropecuaristas de diversas partes do  país. Durante os 10 dias de exposição, mais de 150 mil pessoas visitaram o estande da Codevasf.

Dentre as visitas ilustres, destaque para as presenças do vice-presidente da República,  José Alencar, e do governador de Minas Gerais, Aécio Neves. Além de visitarem a maioria dos estandes instalados no Parque de Exposições João Alencar Athayde, dentre os quais o da Codevasf, eles participaram das comemorações dos 150 anos de emancipação político-administrativa da cidade. 

Montado em uma área de aproximadamente 40 metros quadrados, o estande da Codevasf mostrou não só os resultados de diversas ações que a empresa tem desenvolvido em Minas, além de algumas que estão sendo executadas no momento na área de revitalização do rio São Francisco, tais como recuperação de áreas degradadas e um elogiado programa de saneamento básico em vários municípios da Bacia.