Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2007 > Codevasf no Seminário do Algodão, em Guanambi
conteúdo

Notícias

Codevasf no Seminário do Algodão, em Guanambi

A cidade de Guanambi (BA) está sediando o Seminário “Desafios da Cadeia Produtiva de Algodão”. A realização é uma parceria da Codevasf, Secretaria de Agricultura do Estado da Bahia e Prefeitura de Guanambi
publicado: 09/08/2007 15h39, última modificação: 06/10/2023 17h09

A cidade de Guanambi (BA) está sediando o Seminário "Desafios da Cadeia Produtiva de Algodão". A realização é uma parceria da Codevasf, Secretaria de Agricultura do Estado da Bahia e Prefeitura de Guanambi. O diretor da Área de Desenvolvimento Integrado e Infra-Estrutura da Codevasf, Clementino Souza Coelho, preside os trabalhos da mesa.

Além de participar da organização e coordenação do evento, a Codevasf patrocinou a palestra do Grupo Pensa/USP (Universidade de São Paulo), com a participação de Marco Antônio Conejero, que apresentou os estudos sobre a cadeia produtiva do algodão irrigado para o Projeto Estreito.

Segundo Clementino Coelho, os trabalhos do Grupo Pensa estarão disponíveis aos produtores. Esses estudos servirão para a montagem da cadeia produtiva do algodão nas regiões de sequeiro, desde que os produtores se organizem coletivamente.

A palestra contou com a presença do secretário de Agricultura do Estado, Geraldo Simões, do prefeito de Guanambi, Nilo Coelho, do superintendente da Codevasf em Bom Jesus da Lapa, José Calmito Fagundes Ledo, do chefe do escritório da Codevasf em Guanambi, Péricles Carvalho, além de vereadores, prefeitos, agricultores e empresários, totalizando cerca de 500 participantes.