Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2007 > Codevasf capacita jovens no norte de Minas Gerais
conteúdo

Notícias

Codevasf capacita jovens no norte de Minas Gerais

A Codevasf, por meio do Projeto Amanhã, inseriu no mercado de trabalho do norte de Minas mais 38 técnicos formados em soldagem e elétrica predial. São jovens residentes nas áreas rurais dos municípios de Jaíba e Janaúba, com idade entre 16 a 24 anos. A solenidade de entrega dos certificados de conclusão dos cursos aconteceu no Centro Integrado Sesi/Senai, na cidade de Jaíba, na última sexta-feira (13).
publicado: 16/07/2012 10h36, última modificação: 06/10/2023 17h10

A Codevasf, por meio do Projeto Amanhã, inseriu no mercado de trabalho do norte de Minas mais 38 técnicos formados em soldagem e elétrica predial. São jovens residentes nas áreas rurais dos municípios de Jaíba e Janaúba, com idade entre 16 a 24 anos. A solenidade de entrega dos certificados de conclusão dos cursos aconteceu no Centro Integrado Sesi/Senai, na cidade de Jaíba, na última sexta-feira (13).

Segundo o superintendente da Codevasf em Minas Gerais, Dimas Rodrigues, essa é mais uma ação promovida pela empresa, em parceria com a unidade do Sesi/Senai de Jaíba, com o objetivo de resolver o problema de falta de mão-de-obra especializada na região, principalmente nos perímetros de irrigação de Jaíba, no município de mesmo nome; Gorutuba e Lagoa Grande, nos municípios de Nova Porteirinha e Janaúba, respectivamente.

Desde que foi iniciado esse trabalho de capacitação em Jaíba, mais de 300 jovens norte mineiros já foram capacitados em vários cursos técnicos industriais. Segundo relatório técnico da Codevasf, mais de 90% desses profissionais, principalmente os da área de elétrica industrial, já estão trabalhando em empresas instaladas na região da Serra Geral, principalmente nas agroindústrias dos perímetros irrigados implantados pela Codevasf.