Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2007 > Codevasf capacita jovens em ovinocaprinocultura
conteúdo

Notícias

Codevasf capacita jovens em ovinocaprinocultura

O Projeto Amanhã, em parceria com a prefeitura municipal de Piranhas (AL), realizou na Unidade de Capacitação e Treinamento de Piranhas dois cursos com a participação de 18 jovens da região
publicado: 21/11/2007 16h40, última modificação: 06/10/2023 17h09


O Projeto Amanhã, em parceria com a prefeitura municipal de Piranhas (AL), realizou na Unidade de Capacitação e Treinamento de Piranhas dois cursos com a participação de 18 jovens da região. O primeiro de manejo nutricional e sanitário de ovinos e caprinos, o segundo de manejo reprodutivo e de cortes especiais.

Os cursos foram ministrados com aulas teóricas e práticas. Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer e discutir todo o processo de criação dos sistemas extensivo, semi-extensivo e intensivo. Além disso, obtiveram informações a respeito dos hábitos alimentares dos animais, limpeza e desinfecção das instalações, quarentena para animais adquiridos, isolamento de animais doentes, exames periódicos para doenças facciosas e separação dos animais por faixa etária.

No treinamento sobre manejo reprodutivo e de cortes especiais  os participantes tiveram a oportunidade de conhecer e praticar o manejo dos cortes especiais, bem como a embalagem e a conservação adequada das carnes.

A iniciativa faz parte da proposta de geração de emprego e renda, na qual a Codevasf, por meio do Projeto Amanhã, vem investindo com o objetivo de promover a diversificação rural no Nordeste.