Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2007 > Codevasf apóia ações do Instituto Mineiro de Agropecuária
conteúdo

Notícias

Codevasf apóia ações do Instituto Mineiro de Agropecuária

A Codevasf entregou ao Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) duas caminhonetes utilitárias e dois automóveis. O objetivo é apoiar as ações do sistema unificado de atenção à saúde animal e vegetal na região dos perímetros de irrigação Jaíba, Gorutuba
publicado: 01/10/2007 10h38, última modificação: 20/06/2018 17h08


A Codevasf entregou ao Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) duas caminhonetes utilitárias e dois automóveis. O objetivo é apoiar as ações do sistema unificado de atenção à saúde animal e vegetal na região dos perímetros de irrigação Jaíba, Gorutuba e adjacências, além de vários municípios do norte mineiro. 

De acordo com o plano de trabalho estabelecido no convênio entre a Companhia e o Instituto, a partir deste mês de outubro o IMA inicia as ações de fiscalização preventiva e corretiva do trânsito de produtos de origem animal e vegetal nos 16 municípios da região da Serra Geral e ainda em Januária e Montalvânia. Além disso, serão feitas a fiscalização da emissão do Certificado Fitossanitário de Origem (CFO) e blitz na BR 365 e BR 135.

Ainda como parte do convênio, o IMA mantém o trabalho de análise de resíduos de agrotóxicos da produção de banana dos perímetros irrigados Gorutuba e Jaíba. Também continuam as atividades educativas com produtores e transportadores nas barreiras de fiscalização. Serão implantadas barreiras sanitárias fixas nos municípios de  Itacarambí, Matias Cardoso e Jaíba para apreensão e destruição de caixas de madeiras reutilizadas com o objetivo de evitar a disseminação de pragas.