Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2007 > Capacitação na comunidade quilombola de Piranhas
conteúdo

Notícias

Capacitação na comunidade quilombola de Piranhas

Vinte e seis produtores da comunidade quilombola de Piranhas, no município de Bom Jesus da Lapa (BA), receberam esta semana o certificado do curso de capacitação de tanques-redes
publicado: 21/11/2007 09h31, última modificação: 06/10/2023 17h09


Vinte e seis produtores da comunidade quilombola de Piranhas, no município de Bom Jesus da Lapa (BA), receberam esta semana o certificado do curso de capacitação de tanques-redes. O treinamento foi ministrado por técnicos da estação de Piscicultura de Ceraíma e faz parte do Projeto de Piscicultura da Comunidade de Piranhas. Já estão em produção 20 tanques-redes e a previsão é entregar ainda este ano outros 40.

O superintendente da Codevasf em Bom Jesus da Lapa, Calmito Fagundes Ledo, participou da cerimônia de entrega dos certificados, e na ocasião aproveitou para inspecionar as obras do galpão de armazenamento de ração e beneficiamento do pescado. Além dos projetos de piscicultura, o superintendente visitou as hortas comunitárias da comunidade, resultado da parceria entre a Fundação Banco do Brasil, a Codevasf e o Sebrae, que envolve 16 famílias.