Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2007 > Capacitação do Projeto Amanhã
conteúdo

Notícias

Capacitação do Projeto Amanhã

As atividades de 2007 do Projeto Amanhã e da Incubadora Tecnológica de Empreendimentos Sociais Projeto Amanhã –INTES/PAM foram reiniciadas no Centro de Capacitação do Projeto Amanhã – CCT/PAM, em Bom Jesus da Lapa (BA)
publicado: 31/01/2007 12h33, última modificação: 06/10/2023 17h07

As atividades de 2007 do Projeto Amanhã e da Incubadora Tecnológica de Empreendimentos Sociais Projeto Amanhã –INTES/PAM foram reiniciadas no Centro de Capacitação do Projeto Amanhã – CCT/PAM, em Bom Jesus da Lapa (BA). Um evento foi realizado para marcar a abertura dos trabalhos, contando com a participação do superintendente regional da Codevasf em Bom Jesus da Lapa, Luiz Geraldo Sciam Bastos, corpo técnico da Companhia, incubados, jovens e acadêmicos da UNEB (Universidade do Estado da Bahia).

A INTES/PAM integra o Programa de Implementação de Pólos de Empreendimentos Tecnológicos e Industriais na área de atuação da Codevasf. O objetivo é apoiar empreendimentos existentes no município que não apresentem estrutura para inserir-se no mercado de forma competitiva, proporcionando aos empreendedores apoio técnico e suporte por meio de treinamento profissional específico, acompanhamento e monitoramento individual, visando à melhoria da qualidade de seus produtos e principalmente da aceitação, inserção e consolidação dos mesmos no mercado consumidor.

Na solenidade de abertura dos trabalhos, o superintende explanou sobre a importância da INTES/PAM no sentido de contribuir para o desenvolvimento sustentável dos empreendimentos locais, aumentando a renda familiar dos envolvidos e desta forma melhorando a qualidade de vida dos mesmos.

Uma dinâmica de grupo foi realizada pela Coordenadora Pedagógica do Projeto Amanhã buscando a interação entre os presentes e visando extrair a opinião dos mesmos a respeito das atividades desenvolvidas no CCT/PAM. Após abriu-se espaço para pronunciamentos dos presentes.

Posteriormente foram repassadas informações de interesse dos incubados a respeito do funcionamento da incubadora, como: forma de medição e pagamento do uso da energia e gás, a limpeza da área de uso comum, as reuniões para avaliação e ajustes e os cursos já agendados para o mês de fevereiro, o público alvo para cada curso e ainda como os interessados poderão inscrever-se. Serão oferecidos cursos nas áreas de agroindústria, suinocultura e avicultura e outros. No final do evento os participantes visitaram os laboratórios, box e área agricultável, espaços que estão sendo utilizados para o desenvolvimento dos empreendimentos incubados.