Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2007 > Bom Jesus da Lapa terá CEFET
conteúdo

Notícias

Bom Jesus da Lapa terá CEFET

Concorrendo com 150 municípios, Bom Jesus da Lapa ganhou a concorrência para implantação de um Centro Federal de Ensino Técnico (CEFET). A escolha foi graças a atuação da Codevasf, que cedeu o local para instalação do Centro
publicado: 24/10/2007 11h11, última modificação: 06/10/2023 17h09

Concorrendo com 150 municípios, Bom Jesus da Lapa venceu a concorrência para implantação de um Centro Federal de Ensino Técnico (CEFET). A escolha foi graças à atuação da Codevasf, que cedeu o local para instalação do Centro. A área está localizada no Perímetro Irrigado de Formoso, mais precisamente em uma das áreas do Projeto Amanhã. São cerca de 100 hectares onde estão instaladas áreas de experimentações agrícolas.

Para discutir o assunto, foi realizada a primeira audiência pública de implantação do Centro. O superintendente regional em Bom Jesus da Lapa, José Calmito Fagundes, participou do evento. Na oportunidade, ressaltou a importância daquela instituição de ensino técnico para o desenvolvimento da região.

Além de participar da instalação do CEFET, a Codevasf também apóia a implantação da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) no município e de outras universidades federais nas cidades de Santa Maria da Vitória e Guanambi.