Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2007 > APL de Apicultura será avaliado no Baixo São Francisco
conteúdo

Notícias

APL de Apicultura será avaliado no Baixo São Francisco

Será realizado nos dias 28 e 29 de agosto, na cidade de Canindé do São Francisco, o “I Seminário de Avaliação dos resultados do Arranjo Produtivo Local de apicultura do Baixo São Francisco”
publicado: 27/08/2007 08h40, última modificação: 06/10/2023 17h09


Será realizado nos dias 28 e 29 de agosto, na cidade de Canindé do São Francisco, Sergipe, o “I Seminário de Avaliação dos resultados do Arranjo Produtivo Local de apicultura do Baixo São Francisco”. O evento é uma parceria entre a Codevasf, o Instituto de Desenvolvimento Científico e Tecnologia, Instituto Xingó, Sebrae e Chesf.

Essa ação, inserida no Projeto Doces Matas, busca desenvolver um novo conceito no processo de recuperação de matas ciliares, onde as pessoas envolvidas na atividade são incentivadas a trabalhar a apicultura e a meliponicultura (criação de abelhas nativas) como fonte de renda. Os produtores trocam as áreas de pasto e roças pelo plantio de árvores nas margens dos rios, recuperando essas margens degradadas. São esperados prefeitos municipais, dirigentes institucionais e lideranças locais.

Para o engenheiro florestal, Ronaldo Fernandes Pereira, coordenador de Arranjos Produtivos Locais da Codevasf, é possível obter renda por meio do manejo sustentável dos recursos naturais, a exemplo da interação entre apicultura e plantio de matas ciliares.