Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2007 > Abertas as inscrições para “Brincando com Arte” 2010
conteúdo

Notícias

Abertas as inscrições para “Brincando com Arte” 2010

Até o próximo dia 01 de outubro estarão abertas as inscrições para o VIII Salão Infantojuvenil “Brincando com Arte” realizado pela Codevasf. Podem participar jovens artistas na faixa etária de 7 a 18 anos, matriculados em escola pública ou privada, curso de artes ou ateliê. Cada instituição poderá inscrever até 10 trabalhos. A exposição será montada no Espaço Cultura Codevasf no período de 18 a 29 de outubro. Para saber mais informações, os interessados devem entrar em contato com Nilma Leite Nogueira, curadora do Espaço Cultura Codevasf, pelo telefone
publicado: 13/09/2010 15h21, última modificação: 06/10/2023 17h09

Até o próximo dia 01 de outubro estarão abertas as inscrições para o VIII Salão Infantojuvenil “Brincando com Arte” realizado pela Codevasf. Podem participar jovens artistas na faixa etária de 7 a 18 anos, matriculados em escola pública ou privada, curso de artes ou ateliê. Cada instituição poderá inscrever até 10 trabalhos. A exposição será montada no Espaço Cultura Codevasf no período de 18 a 29 de outubro. Para saber mais informações, os interessados devem entrar em contato com Nilma Leite Nogueira, curadora do Espaço Cultura Codevasf, pelo telefone (61) 3312-4758 ou e-mail nilma.nogueira@codevasf.gov.br.

Para fazer a inscrição é necessário o cadastramento da instituição e do participante clicando no link a seguir: http://www.codevasf.gov.br/salao-de-artes-infantis. As inscrições só serão efetivadas na Assessoria de Comunicação e Promoção Institucional da empresa (SGAN, Quadra 601, Ed. Manoel Novaes - Sala 416).

O tema deste ano será “A fauna e a flora dos vales do São Francisco e do Parnaíba”. Para auxiliar na pesquisa dos participantes, a Codevasf disponibilizou um CD contendo dados históricos, imagens e resumo explicativo dos projetos que desenvolve, regulamento do Salão, dicas de arte, contatos entre outras informações. O regulamento pode ser consultado no site da Codevasf.

A Mostra será dividida em quatro categorias: “Infantil” (de 7 a 10 anos); “Juvenil I” (de 11 a 14 anos); “Juvenil II” (de 15 a 18 anos) e “Especial”. Nesta última, não há limitação de idade, nem concorrência. Nas demais modalidades, haverá premiação para os classificados em 1º, 2º e 3º lugares, conforme decisão da comissão julgadora formada por pessoas ligadas à arte. Será premiado também o vencedor escolhido pelo “júri popular”, composto por empregados da Codevasf.

Os vencedores receberão troféus ou medalhas e kits com materiais de produção artística, tais como cavaletes de pintura, revistas especializadas, tintas, pincéis, telas e lápis aquareláveis.

SOBRE O SALÃO INFANTOJUVENIL

O Salão Infantojuvenil "Brincando com Arte" é realizado todos os anos no mês de outubro, no Espaço Cultura Codevasf. O objetivo é promover o estudo dos vales do São Francisco e do Parnaíba e divulgar as ações da Companhia no Distrito Federal e entorno.

Desde 2003, o projeto é organizado com um enfoque de inclusão social com incentivo à participação de escolas públicas de regiões carentes do Distrito Federal e pela parceria com a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), por meio da qual os alunos da instituição participam da mostra concorrendo em categoria própria.

Como forma de incentivar a criatividade e o conhecimento sobre os vales do São Francisco e do Parnaíba, as escolas do Distrito Federal podem agendar visitas durante o período de realização da mostra.