Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2006 > VII Festa do Peixe de Morada Nova de Minas
conteúdo

Notícias

VII Festa do Peixe de Morada Nova de Minas

A Codevasf participou no último final de semana da VII Festa do Peixe de Morada Nova de Minas (MG). Na feira, a Companhia divulgou o trabalho que realiza na região no incentivo à criação de peixe em tanque-rede, dentro do Programa Arranjo Produtivo Local – APL
publicado: 11/09/2008 10h39, última modificação: 01/11/2022 14h10

A Codevasf participou no último final de semana da VII Festa do Peixe de Morada Nova de Minas (MG), uma promoção da Prefeitura daquele município com o apoio de diversos órgãos ligados à criação de peixes em tanque-rede. Na feira, a Codevasf tem a oportunidade de divulgar o trabalho que realiza na região no incentivo à criação de peixe em tanque-rede, dentro do Programa Arranjo Produtivo Local – APL, inclusive com a implantação de uma Unidade de Beneficiamento de Pescado, com capacidade anual para processamento de 60 toneladas. O trabalho foi mostrado por meio de um estande montado pela Empresa no Parque de Exposições Alípio Gomes.

Durante pronunciamento na solenidade de abertura do evento, o chefe de gabinete da sede da Codevasf,  Manoel Geraldo Dayrell, representando o presidente da Companhia, Orlando Castro, falou das ações que a Empresa tem realizado naquela região em favor da melhoria da qualidade de vida dos pequenos produtores rurais, principalmente por meio do incentivo à criação de peixe em tanque-rede, com todo o apoio material e de assistência técnica aos piscicultores.

Durante os três dias da Feira foram realizados ciclos de palestras, tendo como temas principais as atividades de criação e comercialização de peixe em tanque-rede naquela região e, ainda, a realização de um concurso de redação sobre a semana do peixe; torneio de pesca e um festival gastronômico da tilápia.

A Feira, segundo os seus organizadores, está se tornando um dos principais eventos daquela região. Nesta sétima edição, o número de visitantes chegou a mais de dez mil pessoas, entre produtores e visitantes de diversas cidades do entorno do lago de Três Marias.