Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2006 > Vales dos rios Mearim e Itapecuru
conteúdo

Notícias

Vales dos rios Mearim e Itapecuru

Os vales dos rios Mearim e do Itapecuru, localizados no centro-leste do estado do Maranhão, estão incluídos na área de atuação da Codevasf.
publicado: 19/01/2010 11h17, última modificação: 01/11/2022 14h12

Os vales dos rios Mearim e Itapecuru, localizados no centro-leste do estado do Maranhão, estão incluídos na área de atuação da Codevasf. O projeto que altera a lei que dispõe sobre a criação da Empresa foi sancionado pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, no dia 14 de janeiro. O projeto de lei é de autoria do deputado Carlos Brandão (PSDB/MA).

O objetivo da proposta é ampliar a área de atuação da Codevasf no Maranhão. Inicialmente, a Empresa atendia apenas o vale do Rio São Francisco, mas os bons resultados de sua atuação acabaram por motivar a expansão para outras regiões, como o  Vale do Parnaíba.

A Codevasf tem por finalidade o aproveitamento para fins agrícolas, agropecuários e agroindustriais, dos recursos de água e solo, diretamente ou por intermédio de entidades públicas e privadas, promovendo o desenvolvimento da região dos vales do São Francisco e do Parnaíba e, agora, passa a atuar também nos vales dos rios Itapecuru e Mearim.