Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2006 > Reposição Florestal
conteúdo

Notícias

Reposição Florestal

O I seminário de Reposição Florestal do Piauí acontece nos dias 30 de novembro e primeiro de dezembro, em Teresina (PI). O seminário é organizado pela Associação de Reposição Florestal do Estado do Piauí (PiauíFlora) e tem apoio da Codevasf.
publicado: 23/11/2006 15h37, última modificação: 01/11/2022 14h10

O I seminário de Reposição Florestal do Piauí acontece nos dias 30 de novembro e primeiro de dezembro, em Teresina (PI). O seminário é organizado pela Associação de Reposição Florestal do Estado do Piauí (PiauíFlora) e tem apoio da Codevasf. O objetivo é discutir a situação da questão florestal no Estado. Temas como reposição, implantação e manejo florestais serão abordados durante o seminário.

Adriano Lopes, gerente de meio ambiente da Codevasf, explica que, além do seminário, outras ações estão sendo realizadas a partir de convênio entre a Codevasf e a PiauíFlora, como o plantio demonstrativo de espécies de rápido crescimento. A associação já plantou cerca de cento e vinte hectares, em Teresina, e também está sendo feito um estudo de mercado do consumo de lenha na região.

Sobre o Programa de Desenvolvimento Florestal no Estado, que também é tema do seminário, Adriano conta que desde que foi lançado já existem resultados bastante concretos. "Cerca de 40 grupos regionais, nacionais e internacionais tiveram visitando o estado entre 2005 e 2006 e grandes investimentos estão sendo realizados. Existe uma parceria, por exemplo, do grupo Gerdau com vários empreendedores , proprietários rurais no Píauí para desenvolver um programa de fomento florestal", disse.

Outro evento que será realizado é o Dia de campo, no próximo sábado, 25 de novembro. Segundo Adriano, é um evento promovido por um grupo empresarial, o Real Agropecuária, que tem uma fazenda onde fazem experimentos de plantios florestais. "Esse dia de campo, na verdade, visa mostrar uma experiência prática de plantio para outros empreendedores rurais, pequenos, médios, grandes produtores no Piauí e um pouco dos avanços, da experiência florestal do grupo", completou.