Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2006 > Palestra sobre solos, composição e preservação
conteúdo

Notícias

Palestra sobre solos, composição e preservação

Mais de 60 estudantes do ensino básico da Escola Estadual Professor Ernani Méro em Penedo (AL) participaram de uma palestra sobre Solos –Composição e Preservação.
publicado: 01/10/2008 11h07, última modificação: 01/11/2022 14h10

 Mais de 60 estudantes do ensino básico da Escola Estadual Professor Ernani Méro em Penedo (AL) participaram de uma palestra sobre Solos – Composição e Preservação. O evento, realizado no auditório da escola, foi promovido pelos professores da disciplina de Química e teve como objetivo mostrar aos estudantes as várias categorias de solos e sua importância na vida do planeta.

O palestrante foi o engenheiro agrônomo da Codevasf, Cleudson das Neves Bernardino, chefe da Unidade de Administração Fundiária da Gerência Regional de Empreendimentos de Irrigação. Para ele, eventos como palestras sobre os elementos que compõem o meio ambiente são importantes para despertar, principalmente nos estudantes, a necessidade da preservação ambiental.

Segundo o assessor de Comunicação e Marketing da Codevasf em Alagoas, Anibal Luiz Calumbi Lôbo, para o ano de 2009 será elaborado um projeto de palestras em escolas públicas dos municípios que compõem a área de atuação da Companhia, com o objetivo de informar aos estudantes o que está sendo feito pela instituição no estado, e principalmente para que eles conheçam melhor a Empresa.