Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2006 > Oficina de educadores em Alagoas
conteúdo

Notícias

Oficina de educadores em Alagoas

A Codevasf participa da primeira edição da Oficina de Formação de Coletivos Educadores e Salas Verdes da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco, que está sendo realizada em Penedo (AL), promovida pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA). Um dos objetivos do encontro é apresentar, discutir e planejar novas abordagens educacionais e diretrizes pedagógicas para a afirmação de um compromisso preservacionista e de conscientização ecológica
publicado: 17/06/2008 17h13, última modificação: 01/11/2022 14h10

A Codevasf participa, até sexta-feira (dia 20), da primeira edição da Oficina de Formação de Coletivos Educadores e Salas Verdes da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco, que está sendo realizada no Teatro 7 de Setembro na cidade de Penedo em Alagoas, promovida pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA). Um dos objetivos do encontro é apresentar, discutir e planejar novas abordagens educacionais e diretrizes pedagógicas para a firmação de um compromisso preservacionista e de conscientização ecológica.

Na solenidade de abertura, o superintendente da Codevasf em Alagoas, Antônio Nélson Oliveira de Azevedo, fez um resumo dos trabalhos e projetos desenvolvidos pela Companhia na área de revitalização, ressaltando a importância dessas ações para a preservação do Velho Chico.

Na programação de palestras, estão incluídos temas como “Educadoras e educadores ambientais populares no contexto da revitalização da Bacia Hidrográfica do rio São Francisco”, e “Programa de educação ambiental e mobilização social em saneamento (PEAMSS)”.

No encerramento dos trabalhos, na sexta-feira à tarde, está prevista a elaboração de uma Agenda de Trabalho e uma avaliação final do encontro, sob a responsabilidade do Departamento de Revitalização de Bacias Hidrográficas da Secretaria de Recursos Hídricos e Ambiente Urbano do Ministério do Meio Ambiente (DRB/SRHU/MMA).

Além da Codevasf, o evento reúne outras entidades ligadas ao meio ambiente e à educação, como a Secretaria de Recursos Hídricos e Ambiente Urbano do Ministério do Meio Ambiente (SRHU/MMA), universidades federais de Alagoas (UFAL) e Sergipe (UFS), IBAMA, ministérios públicos de Alagoas e Sergipe, Secretaria de Articulação Institucional e Cidadania (SAIC/MMA), prefeituras municipais de Penedo (AL) e Propriá (SE), Comitê da Bacia Hidrográfica do rio São Francisco (CBH-SF), além de estudantes e representantes de entidades não-governamentais de Alagoas, Sergipe, Pernambuco e Bahia.