Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2006 > Negócios com a cana-de-açúcar
conteúdo

Notícias

Negócios com a cana-de-açúcar

A Codevasf cria oportunidade para a cana-de-açúcar no estado do Piauí. A apresentação do desenvolvimento do negócio sucroalcooleiro na região do vale do Parnaíba acontece nesta sexta-feira (18/08), no Palácio de Karnak, em Teresina
publicado: 17/08/2006 16h59, última modificação: 01/11/2022 14h09


A Codevasf cria oportunidade para a cana-de-açúcar no estado do Piauí. A apresentação do desenvolvimento do negócio sucroalcooleiro na região do vale do Parnaíba acontece nesta sexta-feira (18/08), no Palácio de Karnak, em Teresina, a partir das 9h. A apresentação será feita pela Fundação Getúlio Vargas para empresários, autoridades e técnicos da região. O presidente da Codevasf, Luiz Carlos Everton de Farias explica que o negócio sucroalcooleiro pode ganhar a mesma dimensão do que já ocorre com o Programa de Desenvolvimento Florestal coordenado pela Codevasf. "Hoje, o Programa Florestal atrai investimentos e gera emprego e renda para a região, o mesmo pode acontecer com a cana-de-açúcar".

A apresentação que será feita pela Fundação Getúlio Vargas prevê o seguinte roteiro básico:

  • Visão geral do projeto e seus objetivos;
  • Cenário atual do mercado canavieiro;
  • Paradigmas do setor;
    Análise preliminar de fatores-chave para o desenvolvimento da indústria canavieira no vale do Parnaíba; e
  • Próximos passos do projeto.

 O coordenador de projetos da Fundação Getúlio Vargas, Antônio Bogado, explica que antes da elaboração do projeto, foram percorridos mais de 1.500 quilômetros do estado do Piauí. "Iremos apresentar uma primeira análise. O negócio sucroalcooleiro, além de viável será muito oportuno para a região". Os técnicos da FGV e da Codevasf garantem que será uma excelente oportunidade de investimento. "Há muito trabalho pela frente. A reunião de amanhã será para discurtimos a operacionalização do processo", acrescenta Bogado.

O plantio e a industrialização da cana-de-açúcar no estado do Piauí já vêm sendo explorados no estado por duas empresas cuja a proposta é expandir novos empreeendimentos. "Nós precisamos ainda mapear algumas áreas que não foram levantadas nessa primeira etapa", afirma o coordenador de projetos da FGV. O negócio do açúcar no Brasil é um dos principais pólos de desenvolvimento da indústria nacional.