Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2006 > Municípios baianos recebem alevivos
conteúdo

Notícias

Municípios baianos recebem alevivos

Por meio de uma ação integrada entre as Superintendências Regionais da Codevasf em Montes Claros (MG) e Bom Jesus da Lapa (BA), através dos Centros Integrados de Recursos Pesqueiros e Aquicultura de Gorutuba e de Ceraíma, respectivamente, foram distribuidos cerca de 20 mil alevinos para quatro municípios do médio São Francisco baiano.
publicado: 21/12/2009 11h00, última modificação: 01/11/2022 14h11

Por meio de uma ação integrada entre as Superintendências Regionais da Codevasf em Montes Claros (MG) e Bom Jesus da Lapa (BA), através dos Centros Integrados de Recursos Pesqueiros e Aquicultura de Gorutuba e de Ceraíma, respectivamente, foram distribuidos cerca de 20 mil  alevinos para quatro municípios do médio São Francisco baiano.

Foram beneficiados os municípios baianos de Botuporã, Matina, Palmas de Monte Alto e Sebastião Laranjeiras. Os alevinos serão utilizados para peixamentos em 30 reservatórios públicos desses municípios, beneficiando cerca 15 mil pessoas.

Segundo o chefe do Centro Integrado de Recursos Pesqueiros e Aquicultura de Ceraíma, Flávio Mizael, “essas ações de peixamentos têm finalidade econômica, social e ambiental, e atingem as populações locais diretamente, visto que gera mais uma fonte de renda e de produção de alimentos, e permite a recomposição das populações de peixes dos reservatórios, reduzidas pela pesca extrativa”.