Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2006 > Mais autonomia para pequenos produtores
conteúdo

Notícias

Mais autonomia para pequenos produtores

A Codevasf, juntamente com a Ruralminas, firmou convênio para construir e equipar as instalações de uma Central de Comercialização do Projeto Jaíba, cuja gestão, inicialmente, ficou a cargo do Distrito de Irrigação do Jaíba
publicado: 08/08/2008 08h55, última modificação: 01/11/2022 14h10

A Codevasf, juntamente com a Ruralminas, firmou convênio para construir e equipar as instalações de uma Central de Comercialização do Projeto Jaíba, cuja gestão, inicialmente, ficou a cargo do Distrito de Irrigação do Jaíba.

Em face da complexidade das ações que envolvem a produção e a comercialização, em pouco tempo, ficou evidenciado que a gestão da central deveria ser exercida pelos pequenos produtores organizados em associação. E foi assim que surgiu a CENTRALJAI.

Mais recentemente, sob a direção do produtor Ailson Mendes, e, contando com algumas parcerias, a CENTRALJAI, que beneficia 600 produtores filiados, pode comemorar a marca de 50 toneladas de limão processados para exportação, por quinzena, gerando 30 empregos diretos.

A CENTRALJAI reivindica da Codevasf a cessão, em definitivo, do prédio onde funciona, já que não pode continuar a exploração sem esta autorização do setor público.

No dia 06 de agosto, na CENTRALJAI, o superintendente da Codevasf em Minas Gerais, Anderson de Vasconcelos Chaves, assinou o contrato de cessão e a Codevasf cumpriu mais um compromisso assumido junto aos pequenos produtores do Projeto Jaíba e que irá beneficiar mais de 1828 famílias.