Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2006 > Instituto Wall-Mart visita Projeto Amanhã em Sergipe
conteúdo

Notícias

Instituto Wall-Mart visita Projeto Amanhã em Sergipe

O Instituto Wall-Mart visitou um grupo de jovens capacitados pelo Projeto Amanhã, em Sergipe. A reunião vem sendo planejada desde o final do ano passado, quando o gerente do programa Clube do Produtor da rede Wall-Mart de supermercados, Radi Cavalcanti, esteve em Pacatuba-SE. O programa visa identificar produtores organizados em associações e cooperativas que tenham produtos dentro de padrões de qualidades que possam ser comercializados pela rede de supermercados Bom Preço e Wall-Mart
publicado: 03/02/2009 08h58, última modificação: 01/11/2022 14h10

O Instituto Wall-Mart visitou um grupo de jovens capacitados pelo Projeto Amanhã, em Sergipe. A reunião vem sendo planejada desde o final do ano passado, quando o gerente do programa Clube do Produtor da rede Wall-Mart de supermercados, Radi Cavalcanti, esteve em Pacatuba-SE. O programa visa identificar produtores organizados em associações e cooperativas que tenham produtos dentro de padrões de qualidades que possam ser comercializados pela rede de supermercados Bom Preço e Wall-Mart.

Essa política é uma ação permanente do grupo Wall-Mart de supermercados. Foi com essa visão que a coordenadora regional do Instituto Wall-Mart, Viviane Assunção, e técnicos visitaram jovens do Projeto Amanhã no povoado Ponta de Areia. No final do ano passado, o grupo fundou a Associação de Produtores Orgânicos de Ponta de Areia – APOP, constituída por jovens capacitados e treinados no Projeto. “Esse grupo despertou a nossa atenção pelo nível de maturidade e organização deles, onde temos certeza que ao investir nesses jovens teremos ótimos resultados”, comentou Viviane Assunção.

O próximo passo é treinar os jovens da APOP em gerenciamento de negócios e formatação de planos de negócio. Segundo os técnicos do Instituto Wall-Mart, a intenção é criar um plano de negócios com foco na comercialização de mel, hortaliças e ervas secas para chá. Nessa ótica, o Instituto Wall-Mart, inicialmente, irá aplicar recursos em meios que possam levar os jovens ao empreendedorismo. A Codevasf será parceira desse projeto e deverá incubar os jovens pelos próximos 18 meses. “Essa experiência de apoiar um negócio que já terá um mercado certo é o caminho para fortalecer os laços dos jovens com o meio rural”, comenta o engenheiro florestal, Ronaldo Fernandes Pereira, coordenador regional do Projeto Amanhã. Essa parceria irá, inicialmente, beneficair os jovens do Projeto Amanhã, mas posteriormente atenderá os grupos organizados do Arranjo Produtivo Local (APL).