Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2006 > Governadores e ministros reunidos no Piauí
conteúdo

Notícias

Governadores e ministros reunidos no Piauí

Com a presença do ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, Teresina sediou o o VIII Fórum dos Governadores do Nordeste e a II Reunião do Conselho Deliberativo da Sudene
publicado: 29/07/2008 12h09, última modificação: 01/11/2022 14h10

Foi realizado em Teresina (PI), no último dia 25, o VIII Fórum dos Governadores do Nordeste e a II Reunião do Conselho Deliberativo da Sudene. Participaram da reunião, além de governadores e representantes dos estados nordestinos, os ministros da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, do Planejamento, Paulo Bernardo Silva, da Previdência, José Pimentel e das Relações Institucionais, José Múcio, dentre outras autoridades.

O governador do Piauí, Wellington Dias, abriu a reunião ressaltando a necessidade de manter a constante união entre os estados nordestinos, uma vez que esse representa “o caminho mais seguro para promover a aceleração do crescimento regional e nacional”.

Em seguida, Paulo Bernardo, ministro do Planejamento, falou que uma determinação do presidente Lula é que haja um destravamento do processo de liberação e recursos, tanto para os governos quanto para o setor privado.

Num segundo momento, o ministro da Integração Nacional fez a abertura da II Reunião do Conselho Deliberativo da Sudene, na condição de presidente do Conselho. Foram debatidas diversas proposições, como por exemplo, a que trata das diretrizes e prioridades para a aplicação dos recursos do Fundo Constitucional de Financiamentos do Nordeste – FNE para o exercício de 2009.